Marca italiana também lança F4RR ABS que chega importada da Itália por R$ 99.900
por Raphael Panaro
MotorDream
São Paulo/SP - Tradicional marca italiana de motocicletas, a MV Agusta "usou" o Salão Duas Rodas como uma prévia daquilo que está prestes a desembarcar no mercado brasileiro. A fabricante, que já produz no Brasil há dois anos, vai aumentar consideravelmente a sua operação por aqui. O grande destaque vai para a confirmação da montagem de dois modelos em Manaus através da já conhecida parceria com a Dafra.
A primeira delas é a Brutale 1090RR, que já começa a ser feita agora em outubro. Com motor quatro cilindros e 16V, a moto desenvolve 160 cv de potência. No mesmo mês, a superesportiva F4RR começa a ser importada da Itália por R$ 99.900. A montagem dela no Amazonas começa só em março quando o preço deve cair. O modelo usa a base da F4 tradicional, mas com tudo configurado para o máximo de esportividade. O motor de quatro cilindros, 16 válvulas e com bielas de titânio gera 200,8 cv a 13.400 rpm e torque de 11,3 kgfm a 9.600 giros. A última atualização da F4 RR melhorou principalmente a capacidade da esportiva de frear. A marca aderiu à eletrônica e introduziu a última geração do sistema ABS para os freios. A motocicleta ainda vem com pinças feitas pela Brembo e com configuração semelhante às usadas na Moto GP.
A MV Agusta também confirmou a chegada da sua recente linha de 800 cilindradas composta de três modelos - a princípio todas importadas da Itália. A primeira a aparecer é a naked Brutale 800, em março. Logo em seguida, em abril, a esportiva F3 800 começa a ser vendida. As motocicletas vêm com motor 798 cc com potência de 148 cv.
A última a chegar por aqui – em junho – é a Rivale, tida com uma das motocicletas mais bonitas do mundo. Ela vem equipada com um motor três cilindros de 798 cc com 125 cv e equipado com três modos de condução para melhor adaptar o modelo às necessidades do piloto. Para brecar a Rivale, um par de discos dianteiros de 320 mm de diâmetro é agarrado por pinças duplas Brembo de quatro pistões radiais.
Já o painel foi projetado especificamente para a moto com display multifuncional digital "monocromático". Detalhes em led na dianteira e na traseira dão um ar tecnológico a Rivale 800. Os espelhos retrovisores são projetados para serem eficazes e se integram perfeitamente no desenho da moto. Eles são retráteis, para condução esportiva em estradas ou na pista.